Campanha da Acessibilidade será lançada no Serra Dourada

Campanha Nacional da Acessibilidade – Siga essa ideia, será lançada em Goiás no próximo domingo, dia 15, no Estádio Serra Dourada, antes da final do campeonato goiano de futebol. A ideia é conscientizar e mobilizar a população para a acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, explica o gerente de Programas Especiais da Agência Goiana de Esporte e Lazer, Edson Moreira.

No domingo, 500 pessoas com deficiência e mobilidade reduzida,  integrantes dos programas da Agel, vão entrar no campo do Serra Dourada vestindo a camisa da campanha e conduzindo o Bandeirão da Acessibilidade, acompanhadas de profissionais da área e parceiros. O intuito é a eliminação de barreiras que impedem as pessoas com deficiência de participarem efetivamente da vida em sociedade.

Em Goiás, a campanha está sendo realizada graças à parceria da Agel, Secretaria de Cidadania e Trabalho, Superintendência de Assistência Social, do Idoso, e da Pessoa com Deficiência com o Conselho Estadual dos Direitos dos Deficientes e Entidades representativas.

Mais informações: (62) 3201.6068

Fonte: Goiás Agora