Será lançada nesta quinta (12.05) a Biografia do Bicampeão Paraolímpico Mizael Conrado

A biografia do bicampeão paraolímpico de futebol de 5 para cegos, Mizael Conrado, será lançada nesta quinta-feira, 12, no Museu do Futebol, em São Paulo. O evento será às 17h e contará com a presença da autora, Paola Gentile. Os convidados poderão participar de bate-papo e sessão de autógrafos com Mizael e Paola. “Mizael” faz parte da coleção “Pequenos Craques”, da Callis Editora.
Eleito melhor jogador de futebol de 5 do mundo em 1998, Mizael aprovou a escolha do Museu de Futebol para o lançamento de sua biografia.
“É bem oportuno, principalmente por ser no grande símbolo do futebol de São Paulo. Esse lançamento tem tudo a ver com futebol”, destaca o ex-jogador e atual vice-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
“Mizael” é voltado para jovens e crianças a partir de 5 anos de idade. Com ilustrações de Junião, o livro narra toda a trajetória do menino que continuou a jogar futebol mesmo depois de perder a visão e conquistou os principais títulos da modalidade: foi bicampeão da Copa América, bicampeão Mundial, bicampeão Paraolímpico e eleito o melhor do mundo em 1998 no futebol de 5 para cegos.
“Trata-se de uma homenagem a um atleta relevante do esporte nacional”, afirma Miriam Gabbai, diretora da Callis Editora.
Hoje, Mizael Conrado é advogado atuante, vice-presidente e secretário geral do CPB. Vítima de catarata, desde seu nascimento, em 1977, na cidade de Santo André, enfrentou dificuldades com a visão. Ainda nos primeiros anos de vida, submeteu-se a quatro cirurgias que permitiram que o menino, filho da costureira Maria das Dores e do operário João, enxergasse apenas contornos e borrões. Aos nove anos, recebeu a notícia que mais temia: ficaria completamente cego. Internado no Colégio Padre Chico, entregou-se de cabeça ao esporte. Praticava, com meninos mais velhos, futebol de 5 para cegos. De lá para cá não parou mais.
“Acho que a Paola retratou muito bem os momentos importantes da minha vida, com uma linguagem, excelente”, avalia Mizael.
Lançamento do livro “Mizael” no Museu do Futebol
Data: 12.05.2011
Horário: 17h
Local: Praça Charles Miller, S/N – Estádio do Pacaembu
Tïtulo: Mizael
Autor: Paola Gentile
Ilustrações: Junião
Coleção: Pequenos Craques
Número de páginas: 32
Formato: 21×21 cm
Preço: R$ 19,90
Fonte – Esporte de A a Z e @cpboficial