Governo de Minas apoia participação de jovens em evento paraolímpico

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej, assegurou a participação dos alunos da Escola Estadual Sandra Risoleta, localizada no bairro Vila Oeste, em Belo Horizonte, em evento esportivo do Comitê Paraolímpico Brasileiro, que acontecerá em Brasília (DF).

O convênio, que prevê apoio financeiro para a participação dos competidores da escola, foi assinado nesta quarta-feira (11) pelo secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, e a diretora da instituição, Rosana de Lacerda Cançado Baía.

“A escola atende exclusivamente a alunos com deficiência mental, que muitas vezes se sentem excluídos da sociedade. Com o esporte, eles se integram melhor ao meio e veem novas possibilidades”, relatou Rosana Baía. Segundo ela, o apoio do Governo de Minas é imprescindível para a participação dos alunos na competição. “Não tínhamos recurso para levar nossos alunos a Brasília e por isso agradeço à Seej pela sensibilização. Com certeza iremos fechar novas parcerias”, completou a diretora.

“A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude está seguindo as orientações do Governo do Estado de apoiar a prática esportiva em todas as suas modalidades e de levar o esporte a todos os mineiros”, declarou o secretário.

Fonte – http://www.agenciaminas.mg.gov.br

Anúncios