Novo Hamburgo é pré-selecionado para receber atletas dos Jogos Paraolímpicos

Em 2016, a cidade do Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Esta perspectiva vinha movimentando a Sociedade Ginástica, de Novo Hamburgo, desde sua confirmação, em outubro de 2009.

Agora, o clube foi pré-selecionado como Local de Treinamento Pré-Jogos para o evento. A Ginástica preenche os requisitos necessários para atender atletas de todos os esportes, possibilitando suas preparações no país sede, antes dos jogos.

O objetivo desta fase é aclimatar os esportistas às condições locais e, sobretudo, possibilitar concentração e aperfeiçoamento do treinamento, na busca de melhores resultados.

“Essa conquista não é somente da Sociedade Ginástica e sim da comunidade hamburguense. Não basta ter um local, é preciso que a cidade tenha uma excelente infraestrutura, segurança, atendimento médico, hotelaria, gastronomia, transporte, para que isso aconteça. E Novo Hamburgo oferece isso”, ressalta o gestor do clube, Marcos Bock.

A notícia foi recebida pelo clube na última segunda-feira, 02, através do site oficial dos Jogos. A próxima etapa acontece no dia 23 de maio, onde a Ginástica se apresentará pessoalmente no Rio de Janeiro, a fim de dar andamento ao processo.

Fonte: Novo Hamburgo . org