Para-atleta do remo vai competir na Alemanha

O para-atleta paraibano com residência em Natal, Nilton Padilha foi selecionado pela Confederação Brasileira de Para-atletas e vai integrar a equipe brasileira que competirá  em regata internacional a ser disputada na Alemanha. Nilton, há muito é atleta do remo potiguar, porém nos últimos anos esteve ausente de Natal, servindo à Marinha do Brasil. Ao sofrer um acidente, perdeu 70º da visão, sendo reformado da carreira militar.

Nilton Padilha perdeu parte da visão e compete no paradesportoNilton Padilha perdeu parte da visão e compete no paradesporto

A partir daí, o atleta resolveu retornar às disputas de remo, dessa vez na categoria para-atletas com vaga numa guarnição de out-riggers a quatro, com timoneiro, que vai competir na Alemanha, ainda este mês.  Ele vem treinando intensamente no rio Potengi, visando a trazer pelo menos uma medalha nessa competição internacional. O temo é uma das modalidades mais  prestigiadas do esporte alemão, sendo também um país com maior número de medalhas de ouro e troféus olímpicos. Possui o maior centro de construção de barcos de remo  utilizando as fibras de vidro e de carbono.

O natalense Nilton Padilha viaja neste final de semana a Florianópolis, para intensificar os treinamentos com o restante da guarnição de out-riggers, categoria LTA (deficiência de 70% da visão). Antes, quando não tinha problema oftalmológico, defendeu o Centro Náutico em vários campeonatos no Potengi. A última guarnição em que participou contava com César (timoneiro), Zeca, Glauco, Fábio e ele, Nilton.

Fonte: Tribuna do Norte

Anúncios