Seminário sobre esportes paraolímpicos começa nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (04), às 9h, será aberto o 1.º Seminário de Esportes Paraolímpicos de Guarulhos. O evento é organizado pelo curso de Educação Física da UnG e pela Coordenadoria para Integração da Pessoa com Deficiência de Guarulhos.

Até quinta-feira serão desenvolvidas atividades práticas e apresentadas diversas palestras. Vanilton Senatore, da Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa com Deficiência da Presidência da República, Verônica Almeida, atleta paraolímpica de natação, e Ubiratan Curupaná, da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Voleibol Sentado, são alguns dos nomes confirmados para o Seminário.

Os encontros acontecem nas quadras da Unidade Guarulhos-Centro da UnG e no Clube Recreativo de Guarulhos. A entrada é aberta gratuitamente a todos os interessados.

Programação

04 de maio

Local: Auditório do Clube Recreativo – Rua: Dr. Nilo Peçanha, 111, Centro, Guarulhos

9h30 – Palestra

Prof. Vanilton Senatore

Coordenador de Esporte Escolar da Secretaria de Educação Física e Desporto do Ministério da Educação e coordenador-adjunto da Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa com Deficiência da Presidência da República.

10h30 – Palestra

Verônica Almeida

Atleta paraolímpica de natação, medalhista olímpica de Pequim, medalha de ouro no Metting Internacional de Natação de 2008 e medalha de bronze no Mundial de Piscina Curta do Rio de Janeiro (2009).

14h – Clinica de Voleibol Paraolímpico

Local: Quadras Poliesportivas da Unidade Guarulhos-Centro (Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos

Prof. Ubiratan Curupaná Integrante da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Voleibol Sentado e técnico do Voleibol Sentado Feminino do Clube dos Paraplégicos de São Paulo.

05 de maio

Local: Quadras Poliesportivas da Unidade Guarulhos-Centro

8h – Clinica de Futebol de 5 (Deficiente Visual) e Goalball

Prof. Ivan de Oliveira Freitas

Docente da Universidade Guarulhos, possui especialização em Educação Especial e Psicopedagogia. É presidente da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (APADV) de São Bernardo do Campo e atleta do futebol de 5.

Fonte: Notícias de Guarulhos