Paraolímpicos na Va’a da Taça Comodoro 2011

A Praia da Urca, no Rio de Janeiro, recebeu, neste final de semana (01/05) a 7ª edição da prova de Va’a da Taça Comodoro 2011, que este ano também foi palco da prova Va’a Hoe Brasil 2011 – 1ª edição da etapa sul-americana do Circuito Mundial de V1 longa distância e pela primeira vez também contou com provas de caiaque oceânico individual e surfski.

As modalidades paraolímpicas foram representadas:

O vencedor da prova V1 Paraolímpico Longa Distância (percurso de 13 km) foi José Agmarino Coelho (Curitiba, PR) – 01:53.01 e o vencedor da prova de V1 Paraolímpico Curta Distância (500 m) foi Luciano Meirelles (Rio de Janeiro).

A Taça Comodoro 2011 também contou com provas de V1R com leme, V1 sem leme, Caiaque Oceânico, Surfski e V1 Paraolímpico; para masculino e feminino; máster, open e junior.

A prova Va’a Hoe Brasil – Taça Comodoro ICRJ 2011 é regulamentada pela Federação Internacional de Va’a (FIV), pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa – Comitê de Va’a) e pela Federação de Canoagem do Estado do Rio de Janeiro (FECAERJ), com promoção do Rio Va’a Clube e o Iate Clube do Rio de Janeiro – Escola de Desportos Náuticos (EDN).

Fonte: Final Sports

Anúncios