Indaiatuba vence 2ª etapa do Circuito Nacional de Tênis de Mesa

O atleta indaiatubano Guilherme Ifanger venceu a segunda etapa do Circuito Nacional de Tênis de Mesa, realizada nos dias 22 e 23 de abril, em Brasília (DF). Na fase de classificação, Ifanger venceu atletas do Amazonas e de Itapetininga (SP). A semifinal foi disputada com o paulistano Reginaldo Caldeira e na final venceu Edmilson Pinheiro, de Jundiaí, por 3 a 2. A primeira etapa foi realizada no Rio de Janeiro nos dias 20, 21 e 22 de março.

Além de liderar o ranking brasileiro da modalidade, Ifanger, que também tem o apoio do Indaiatuba Clube, está classificado para disputar a seletiva que classificará um atleta brasileiro para os Jogos Parapan-Americanos – realizado em novembro, no México. A seletiva acontecerá nos dias 23 e 24 de julho, na cidade de São Paulo.

Ifanger ainda conquistou a 9ª colocação na disputa da primeira etapa do Circuito Mundial Paraolímpico de Tênis de Mesa ‘Hungarian Open’, realizado entre 8 e 15 de março, na cidade de Eger, na Hungria. O torneio marca o início da classificação dos 14 melhores atletas do mundo que disputarão as Olimpíadas de Londres, em 2012. Atualmente Ifanger ocupa a 20ª posição no ranking mundial.

O atleta ficou em 5º lugar na disputa ‘Waltani Open Jordania’, ocorrida na Jordânia entre 8 e 16 de abril, e volta a competir dia dois de maio na cidade de Lasko, na Slovenia, onde participará da 4ª etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa.

Fonte: Site itu.com.br