Comitiva brasileira visita instalações do Parapan de Guadalajara

O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, chefia a comitiva que embarcou nesta segunda-feira, 2, para Guadalajara, no México. A equipe conta com cinco pessoas, representantes dos departamentos técnico, administrativo, contábil e financeiro e de comunicação e marketing. Eles visitarão todas as instalações dos Jogos Parapanamericanos, que serão realizados em novembro deste ano, sempre orientados por membros do Comitê Organizador local.

Desde a hospedagem, ao transporte, passando pelos locais de competição e pela estrutura para a imprensa, todos os temas que dizem respeito à participação do Brasil na principal competição do ano serão abordados.

“Esta precursora é parte fundamental do processo de preparação do Brasil para o Parapan de Guadalajara. Vamos conhecer mais detalhes de algumas áreas muito importantes, como transporte, locais de competição, credenciamento e atendimento à imprensa”, explica Andrew Parsons.

No total, serão quatro dias de visitas técnicas e reuniões com os organizadores, tudo com o objetivo de assegurar que os atletas do Brasil tenham a melhor estrutura possível para a disputa dos Jogos.

A meta traçada pelo CPB para a participação brasileira no Parapan é ousada: manter o 1º lugar no quadro geral de medalhas, conquistado no Rio, em 2007. Os Jogos de Guadalajara serão de 12 a 20 de novembro.

Fonte: CPB