Brasil encerra sua participação no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas na África do Sul

No último sábado, 30 de abril, a delegação brasileira encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas por equipes, realizado em Pretória, na África do Sul. A equipe masculina perdeu o confronto para a Alemanha por 2-1 e terminou a competição em 14º lugar, em um total de 32 nações presentes. As meninas fecharam sua participação com vitória sobre a Rússia por 2-1, na disputa pelo 15º lugar.

O Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas é realizado todos os anos e reúne os melhores jogadores do mundo. A disputa acontece entre nações em uma forma muito parecida com a Copa Davis do tênis profissional: são realizados dois jogos de simples e um de duplas entre os países para decidir o confronto.

“No ano que vem, o número de nações participantes vai mudar. Serão 24 países representados. Desta vez, não tivemos muita sorte, mas vamos trabalhar duro para que possamos voltar a estar entre as 12 melhores nações do mundo no ano que vem” avalia Wanderson Cavalcante, técnico da equipe masculina.

Depois de dois anos afastada, a equipe feminina voltou a representar o Brasil em mundiais nesta edição.

“Precisamos treinar muito. O Brasil necessita de mais mulheres jogando, hoje temos apenas duas meninas em condições técnicas de jogar um mundial. Agora, vamos para o qualifying para tentar a vaga novamente para o ano que vem” ressalta Leonardo Oliveira, técnico da equipe feminina.

O Mundial 2012 será realizado em Seul, na Coreia do Sul. Esse ano a equipe brasileira ainda se prepara para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México, e para o Circuito Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas.

Fonte: CPB

Anúncios