Equipe ACESA (SC) completa Volta à Ilha 2011

Equipe ACESA de Santa Catarina fez bonito no 16º Revezamento Volta à Ilha ASICS 150Km. O time de paraatletas terminou o desafio em 14h20min.  Os corredores foram: (Anilto (segmento físico), Charles (segmento físico, cadeirante), Manoel (segmento visual), Marcelo (segmento visual), Maurício (segmento visual), Leandro(segmento visual) , Gilmar (segmento visual) e Juvande (segmento visual), além dos guias, Cedric Wamba, Filipe Guerreiro, Fabio Borba, Fabio, Maíza e Leonardo, e apoio da professora Mariana.

 “É a prova de superação e união de nossa equipe. O caminho está somente no início, mais vitórias serão conquistada”, revelou sua assessoria de imprensa.

A prova é uma corrida pedestre em equipe, criada em 1996, cujo objetivo é dar uma volta completa à Ilha de Florianópolis, Santa Catarina (150 km), no menor tempo possível, ou seja, a equipe dá um verdadeiro abraço festivo na ilha.
 

Os trechos que cada integrante da equipe percorre variam de três a onze km, sendo uma corrida inclusiva, ou seja, permite que pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico possam participar.

Os graus de dificuldade do percurso variam devido aos tipos de terreno, como trilhas na mata, areia fofa de praia e duna, chão batido, asfalto, calçamento, aclives e declives.Não há montanha alguma na cidade de Florianópolis, apenas pequenas elevações situadas ao Sul.

Fonte: ACESA