Tem paraatleta de Lages (SC) brigando por vaga na Paraolimpíada

Oito paradesportistas de Lages estão desde quinta-feira (28) em São Miguel do Oeste disputando os Jogos Paraescolares de Santa Catarina. Eles são representantes da Associação Esportiva e Paradesportiva de Lages (Assespp) e buscam vaga para a Paraolimpíada Escolar (fase nacional) que ocorre em São Paulo, em setembro.

“A cada deficiência são garantidas duas vagas”, explica o professor Luis Augusto dos Anjos. A professora Edna Mendes também acompanha o grupo no Oeste do Estado.

Até sexta-feira (29) os lageanos tinham garantido sete medalhas, sendo seis de ouro e uma de prata, porém não tinham assegurado vaga para o Brasileiro. “Temos boas chances de conseguir vagas”, adianta o professor lembrando que a competição segue até domingo.

A Paraolimpíada que acontece no 14º Batalhão do Exército é destinada para paratletas de 12 a 19 anos e em diversas modalidades, mas Lages tem representantes somente no atletismo, nas provas dos 100 e 300 metros, salto em distância, pelota (uma bola que pesa 250 gramas e substitui o lançamento de dardo) e lançamento de peso. Inclusive alguns lageanos estão inscritos em mais de uma prova, a exemplo do 100, 300 metros e salto e distância.

Os paraatletas são: Emerson, Vitória, Geovana, Maicon, Bruna, Mateus, Sarah e Maitê. Deficiências: intelectuais, físicas e visuais.

Fonte – CL +

Anúncios