Seleção permanente de bocha se reúne de olho na Copa do Mundo

Os 11 atletas da seleção permanente de bocha estão reunidos no Guarujá desde quarta-feira, 27, para a primeira semana de treinamento da modalidade. O objetivo do encontro é avaliar e preparar os atletas para a Copa do Mundo da Irlanda, em agosto.

“Essa é a nossa primeira reunião no ano, então é bom para ver como os atletas se comportaram desde a última vez que nos encontramos”, conta Artur Cruz, chefe da delegação.

A próxima grande competição da seleção é a Copa do Mundo da modalidade, que acontecerá em Belfast (Irlanda), no mês de agosto. Até por isso, a ideia é exigir um pouco mais do atletas desta vez.

“Temos 14 semanas até o início da competição, mas essa é a nossa única semana de treinamento juntos antes da Copa. Então é importante aproveitarmos bem. Estamos trabalhando bastante com a parte tática”, explica Darlan França Jr., técnico da seleção.

O outro principal objetivo do ano é o Parapan de Guadalajara, no qual a bocha fará sua estreia. A modalidade já fazia parte dos Jogos Paraolímpicos há algum tempo, mas só entrou para o programa da competição continental em 2010.

“Para os Jogos de Londres 2012, já temos vagas praticamente garantidas nas classes BC1 e BC2. Falta melhorarmos na BC3. O Parapan pode ser uma boa oportunidade para isso. O objetivo é a vaga, apesar de sabermos que é difícil”, avisa Cruz.

“Estamos fazendo um trabalho muito bom com os meninos da BC3, utilizando palestras e análises aprofundadas, inclusive. É algo que nunca fizemos antes. Esperamos um bom resultado”, acrescenta França.

Fonte – CPB

Anúncios