Abertas as inscrições para as Paraolimpíadas Escolares 2011

As inscrições para as Paraolimpíadas Escolares 2011 estão abertas. O evento é realizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e pelo Ministério do Esporte. As competições reunirão estudantes com deficiência física, visual e intelectual de todo o país, em São Paulo, entre os dias 26 e 31 de agosto.

Segundo o diretor de Esporte de Base da Secretaria Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, André Arantes, as Paraolimpíadas Escolares, a importância da competição se deve ao fato de promover inclusão social de atletas com deficiência por meio do esporte e gerar oportunidade de revelar novos talentos. “A competição dá visibilidade para crianças e jovens com deficiência que praticam esportes em suas escolas”, disse.

Ainda segundo Arantes, o Brasil é uma das grandes potências paraolímpicas mundiais. “Nos últimos Jogos Paraolímpicos conquistamos o 9º lugar no quadro geral de medalhas e a meta da CPB é que em 2016, no Rio de Janeiro, possamos conquistar o 5º lugar. Por isso, as Paraolimpíadas Escolares são fundamentais para detectar e desenvolver os talentos de nosso esporte”.

As inscrições junto ao Comitê Organizador deverão ser feitas pelos órgãos estaduais responsáveis pela gestão do esporte até o dia 25 de julho pelo site do Comitê Paraolímpico.

Fonte: Correio de Uberlândia

Anúncios