Seleção brasileira de vôlei sentado a todo vapor

Ainda falta mais de um ano para os Jogos Paraolímpicos de Londres, mas desde já a preparação é intensa. Como o Parapan de Guadalajara só dá uma vaga para os Jogos de Londres, a preocupação é grande.

“Nada pode dar errado no México. Afinal, só o campeão se classifica para a Paraolimpíada. Por isso, todas essas fases de treinamentos e competições são importantes”, avisa Fernando Guimarães, técnico que acompanha a seleção nos treinamentos que iniciam amanhã(29), em Osasco/SP.

As competições a que Guimarães se refere são o Open de Sarajevo, que acontece entre os dias 21 e 29 de maio, e a Continental Cup, marcada para julho, na Inglaterra.

“São duas competições muito importantes para a nossa preparação. A primeira ocorre na Bósnia, que tem a seleção vice-campeã do mundo. A outra é quase uma prévia para Londres 2012. Enfrentaremos seleções bem fortes”, explica.

São 14 os atletas convocados para esta terceira fase de treinamento. Para Guimarães, o comprometimento de todos é essencial.

“É muito importante que todos estejam envolvidos no projeto. Nos bastidores, por exemplo, estamos trabalhando para trazer grandes times para jogarem aqui também, e não só nós sairmos para enfrentá-los.”

Os jogadores já estão concentrados em hotel para iniciar a semana de treinamentos e as atividades começam amanhã, em Osasco. Serão três dias de treino, até sábado.

Fonte: CPB

Anúncios