Canoagem: Itacaré (BA) recebe núcleo para treinamento

Após o anúncio do Comitê Paraolímpico Internacional de que, a partir de 2016, a canoagem será incluída nas competições paraolímpicas, a Confederação Brasileira tratou de iniciar um trabalho de incentivo à formação de atletas para a modalidade.

Assim, a instituição está implantando os cinco primeiros núcleos de para canoagem brasileiros. As cidades contempladas são Brasília, São Paulo, Curitiba, Belém e, agora, Itacaré.

“Temos dois campeões mundiais: Fernando Fernandes e a Martinha, que é de Itacaré. Então, todo esse trabalho que já foi feito, tá sendo melhorado. O Fernando Fernandes começou a remar escondido da Rede Sarah porque não queriam que ele treinasse. E, um ano depois do acidente: campeão do mundo. Então, é dar oportunidade a esse pessoal que teve um problema de acidente ou um problema de nascimento de poder praticar um esporte – isso gratifica. E vendo o BNDES colocando esse programa nosso como um dos prioritários pra eles gratifica mais ainda”, destacou João Tomasini Schwertner, presidente da CBC, ainda informando que o investimento nos cinco núcleos de treinamento de paracanoagem está em torno de R$ 3 milhões.

Fonte: Finalsports

Anúncios