Abertura espetacular da Paraolimpíada de Londres

O presidente do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), Sir Philip Craven, prometeu uma abertura inspiradora e espetacular daqui 497 dias, quando começam os Jogos Paraolímpicos de Londres.

Mais de 4.200 atletas de 150 países vão participar da Paraolimpíada competindo em 20 modalidades diferentes, a partir do dia 29 de agosto de 2012. E, com mais de 750 mil assinaturas para comprar ingressos, o presidente está confiante em que os espectadores participarão de um evento inesquecível.

“Acredito que quem nunca viu uma Paraolimpíada antes vai se surpreender com a qualidade dos atletas. Estes Jogos são o ápice da carreira de um atleta e todos eles estão treinando forte para competir em alto nível no ano que vem”, opina Craven.

Os últimos Jogos Paraolímpicos aconteceram em Pequim, em 2008, e atraíram 3.951 atletas de 146 países. Um total de 279 recordes mundias foram quebrados durante os 12 dias de competição. A audiência televisiva passou de 3.8 bilhões de pessoas.

“Sempre pensei que os Jogos de Pequim fossem estabelecer uma marca para o esporte paraolímpico, como de fato fizeram, mas o Comitê Organizador de Londres (LOCOG) também vem fazendo um trabalho fantástico e certamente ficará na história.”

“Os grandes atletas, tais como Esther Vergeer, Natalie du Toir e Jason Smyth, vão iluminar os locais e as telas de TV com suas performances. Isso sem mencionar a grande disputa entre Oscar Pistorius e Jerome Singleton nos 100m.”

Além de ter atingido a maior audiência da televisão em uma Paraolimpíada, os Jogos de Pequim atraíram multidões para os estádios também: 1,82 milhões de ingressos foram vendidos e 1,62 milhões foram disponibilizados para crianças, escolas e comunidades.

Em Londres, estarão disponíveis cerca de 2 milhões de ingressos e o presidente do IPC está confiante que o público também encherá os estádios.

“Queremos que a Paraolimpíada seja um evento global, não só com atletas de muitos países, mas também com espectadores vindo de todas as partes da terra”, almeja.

“Londres é o lugar perfeito para isso, uma vez que fica a 90 minutos da maior parte das capitais europeias e é tem um aeroporto que recebe voo de todos os lugares do mundo”.

“Cada um que tiver a sorte de conseguir um ingresso vai ser premiado com a oportunidade de vez um dos maiores eventos esportivos da planeta”, finaliza Craven.

Os preços dos ingressos para os Jogos Paraolímpicos de Londres serão anunciados no próximo dia 10 de maio. Para entrar na fila para comprar um ingresso, acesse http://www.tickets.london2012.com

O Dia Internacional Paraolímpico, evento em que o IPC divulgará o esporte paraolímpico, acontecerá na Praça de Trafalgar, em Londres, no dia 8 de setembro de 2011.

Fonte: IPC

Anúncios