Hipismo brasileiro está mais próximo da vaga para Londres

A seleção brasileira paraequestre desembarcou esta semana em Brasília, confiante de que conquistará a vaga para as Paraolimpíadas de Londres-2012. A equipe, formada pelos cavaleiros Marcos Alves, o Joca, Vera Lúcia Mazzilli, Sérgio Fróes e Elisa Melaranci (ela em dois cavalos) conquistou três medalhas de bronze e um quinto lugar para o Brasil na disputa por equipes.

“Foi ótimo. Agora estamos muito perto das vagas para Londres”, comemorou a coordenadora do hipismo paraolímpico, Marcela Parsons.

No total, 14 países competiram no último fim de semana em Deauville, na França. No primeiro dia de competições, Elisa garantiu duas medalhas de bronze e um índice de 65,9%. No segundo, o destaque foi Joca: ele conquistou o terceiro bronze brasileiro e teve um rendimento de 70,145%. Vera terminou em 4º com 68% e Sérgio ficou com a 5ª colocação.

“Com esse resultado do Joca, é muito difícil que tirem essa vaga dele”, explica Marcela Parsons.

A equipe Brasileira ainda conquistou o 5º lugar por equipes, se aproximando da vaga para os Jogos de Londres.

“Conseguimos ficar à frente de todos os países que disputam a vaga conosco: México, Argentina, Canadá…”, explica a coordenadora do hipismo.

O resultado definitivo das vagas para as Paraolimpíadas 2012 só será divulgado no início do ano que vem. Até lá, a seleção brasileira ainda disputará seis competições internacionais: na França, Dinamarca, Inglaterra, Milão e Portugal.

Fonte – FinalSportes

Anúncios