Potiguares quebram dois recordes brasileiros no Circuito Caixa

Os atletas da Sociedade Amigos do Deficiente Físico, João Euzébio Batista, Ailton Clemente da Silva, Maria Luzineide Santos e Terezinha Mulato, conquistaram no último fim de semana, na Etapa Rio/Sul do Circuito Brasil-Paraolímpico Caixa, que aconteceu em Curitiba, a expressiva marca de quatro medalhas de ouro.

Terezinha Mulato quebrou o recorde brasileiro na categoria até 60 Kg, levantando a impressionante marca de 91 Kg, um a mais que o recorde anterior, dela mesma. Já Ailton Clemente, em sua estréia na categoria até 52 Kg, também conseguiu o ouro quebrando recorde brasileiro, com a marca de 115 Kg, dois a mais que a marca anterior, do gaúcho Celso Leandro. Maria Luzineide foi a campeã na categoria até 44 Kg, levantando 80 Kg, e João Eusébio levou o ouro na categoria até 82,5 Kg, levantando 165 Kg.

“Eu tinha levantado 90 Kg no Mundial, na Jordânia, ano passado. Mas depois disso não consegui mais. Os últimos treinamentos ajudaram na concentração e o resultado está aí”, conta Terezinha Mulato. Aílton Clemente, outro grande destaque do evento, fez sua estréia por acaso na categoria até 52 Kg. “Foi uma surpresa, eu vim para competir na categoria até 48 Kg, como sempre, mas meu peso não deu. Ainda bem que a mudança deu certo. Minha melhor marca antes do evento era 110 Kg. Agora vou treinar para conseguir melhorar ainda mais e tentar uma vaga para o Parapan”, explica Aílton, que permanecerá na nova categoria.

Garantidos nas etapas nacionais, os atletas agora focam seus treinamentos nos índices do Parapan de Guadalajara, que acontece em novembro.

A etapa regional do Circuito Loterias Caixa reuniu cerca de 500 atletas de atletismo, halterofilismo e natação, que competiram em mais de 250 provas.

Fonte: Equipe Dez

Anúncios