Paraná: Esporte Paraolímpico fica em segundo em torneio nacional

O esporte Paraolímpico Paranaense está em destaque. No último final de semana, Curitiba recebeu a segunda etapa do Circuito Nacional Paraolímpico com provas de atletismo, natação e halterofilismo, no campus da Universidade Positivo. Entre os medalhistas, a equipe de Santa Catarina obteve o primeiro lugar, Paraná em segundo e Rio de Janeiro em terceiro.

Serão disputadas mais duas etapas antes da fase nacional, que irá classificar os atletas para o ParaPan, que acontece no mês de novembro, no México.

E quem obteve uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Vôlei Paraolímpico foi a equipe de Maringá. A equipe parte no final deste mês para a capital sergipana de Maceió e participa do campeonato. No ano passado, a mesma equipe conseguiu o terceiro lugar e a intenção deste ano é subir mais alto no pódio.

Formado por deficientes físicos com histórias semelhantes, o grupo se destaca pela força de vontade e superação dos momentos tristes para poderem alcançar o reconhecimento ante tantas dificuldades.

– Temos um treinamento diário e isso significa superação tanto na vida como no esporte – salienta o treinador Tony Santos.

Fonte: Globoesporte.com

Veja o vídeo aqui: http://migre.me/4hCnU