Mesatenista de Rio Claro conquista a I Etapa do Paulista Paraolímpico

Durante os dias 14 a 17 de abril, o tênis de mesa esteve presente na REATECH, maior feira de tecnologia para deficientes físicos da América Latina.

No último domingo (17), como parte da programação do evento, realizado nas dependências do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, foi disputada a I Etapa do Campeonato Paulista Paraolímpico.

O mesatenista Carlos Carbinatti, da equipe Seme/Chicott, conquistou a Classe 10 e manteve seu posto de melhor mesatenista da categoria no Estado e no país.

Carbinatti não tomou conhecimento de seu adversário na final, Eric Higa, de Itu, e venceu por 3 sets a 0.

Presente no evento, o presidente do Comitê Paraolímpico, Andrew Parsons, foi convidado a fazer a premiação ao mesatenista rio-clarense e a outros atletas das 10 classes disputadas.

“Estamos felizes por iniciar o Paulista com mais um título. São Paulo está na vanguarda do esporte paraolímpico no Brasil e a realização de uma competição em um evento desse tipo, com o aval do Comitê Paraolímpico, consolida a importância do esporte”, diz o técnico da equipe rio-clarense, Francisco Brito Jr.

Carbinatti vai integrar a Seleção Brasileira, que fará treinamentos na Eslovênia como preparação para os Jogos ParaPan-Americanos de Guadalajara, no México, marcados para novembro.

“O principal objetivo do Carlos Carbinatti é conquistar esse título. Ele é o favorito em sua categoria e eu tenho certeza absoluta de que ele vai disputar a final”, explica Brito.

Vale lembrar que somente o campeão dos Jogos ParaPan-Americanos garante vaga nas Para-Olimpíadas de Londres, em 2012.

“Esta é a forma menos desgastante de garantir uma vaga para as Para-Olimpíadas. Caso não consiga o título, terá que participar de seletivas compostas por várias etapas. Carlos sabe disso e, por isso, está focado na conquista do título”, finaliza o treinador.

Fonte: JC Rio Claro

Anúncios