Superar brilha em Curitiba: 34 medalhas no Regional

Nos dois dias de competição da etapa regional Rio/Sul do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação os atletas do Instituto Superar mostraram sua força na pista e na piscina da Universidade Positivo, em Curitiba. Com provas disputadas de manhã, de tarde e de noite, os competidores tiveram dias duras, mas recheados de conquistas. Ao todo foram 34 medalhas para o Superar, sendo 25 delas de ouro.

No sábado, o atletismo assegurou ao Superar diversas medalhas. Rosinha e Marivana foram ao alto do pódio duas vezes cada. Mari, inclusive, quebrou o recorde brasileiro no arremesso de peso com a marca de 7,61m, evidenciando sua evolução na modalidade. A outra medalha dourada veio com José Cícero, nos 200m rasos da T44, e o bronze foi conquistado por Olímpio Ferreira no Lançamento de Dardo. No domingo veio mais uma medalha para o Superar, novamente com José Cícero, que venceu os 400m rasos da T44 com o tempo de 1m00s10. Com isso, foram conquistadas sete medalhas na modalidade, seis delas de ouro.

Já a natação contou com a participação de Susana Schnarndorf, Lucas Ito e mais sete jovens do projeto “Nadando contra a Corrente”, que conta com o apoio da Unimed-Rio. A gaúcha Susana foi o destaque absoluto na piscina de competição: ouro e quebra de recorde brasileiro nas quatro provas que nadou no sábado, um desempenho impressionante. Lucas Ito não ficou para trás e levou três ouros no primeiro dia, sendo inclusive protagonista do momento especial do evento ao ser aplaudido em uníssono pelo público quando terminou a prova dos 200m costas. Os meninos do “Nadando” não deixaram por menos e foram em busca de medalhas. Marcelo Cardoso e Giovanni Eschenazzi tiveram bons desempenhos em suas provas individuais, além de garantirem o ouro do Superar no revezamento 4x100m junto com Wesley Christian e Jose Flavio. Julyana Cristina foi outra a ir várias vezes ao pódio no sábado: levou para casa um ouro e uma prata para aumentar a sua coleção de medalhas.

Voltando às piscinas da Universidade Positivo no domingo, Susana Schnarndorf e Lucas Ito fecharam suas participações na etapa da melhor maneira possível e garantiram mais um ouro cada. Os jovens do “Nadando contra a Corrente” também caíram na água e não ficaram de mãos vazias. A participação dos jovens na etapa foi comentado pela equipe técnica do Superar.

“Temos atletas no “Nadando contra a Corrente” que não podem mais serem considerados iniciantes. O Jose Flavio, por exemplo, é um dos nadadores que estamos começando a forçar nos treinos, e os resultados estão aí para todos verem” disse Herval Junior, um dos técnicos do “Nadando”. O grupo foi responsável por nada menos do que 18 medalhas nos dois dias do evento.

A etapa regional Rio/Sul do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que teve mais de 500 competidores inscritos, classificou atletas para as etapas nacionais do evento, que acontecem ao longo do ano. A primeira delas será realizada de 5 a 7 de agosto em Fortaleza, no Ceará. Apesar do longo caminho pela frente, a certeza é que o Instituto Superar estará presente com seus atletas brigando para subir ao lugar mais alto do pódio, como sempre.

Fonte: Instituto Superar