Recorde brasileiro: Atleta Urece é agora o detentor da melhor marca no salto em altura

O atleta da Urece Diogo Ualisson da Silva foi apontado pelo Comitê Paraolímpico Brasile, em seu site oficial como um dos destaques da Etapa Regional do Circuito Paraolímpico de Altetismo e Natação, realizado nesse final de semana na cidade de Curitiba.

No sábado, o jovem de 18 anos quebrou o recorde brasileiro do salto em altura F12, com a marca de 1m66. No dia seginte, conseguiu mais um excelente resultado: fez 5m91 no salto em distância.

“Estou treinando desde janeiro, mas o atleta nunca tem certeza de conseguirá fazer uma marca. Eu não imaginava quebrar um recorde brasileiro”, contou ao site do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

O atleta carioca agora promete manter o recorde no salto em  altura e brigar pelo do salto em distância.

“Vou treinar em dobro agora para as nacionais. Não quero só manter. Recorde tem que ser quebrado a cada competição.”

Fábio Dias, treinador de atletismo da Urece e responsável pela iniciação de Diogo na modalidade, estava orgulhoso do resultado: “O Diogo é um menino de grande potencial, um atleta esforçado que consegue os resultados na medida em que se dedica aos treinamentos. Ele já vem treinando há alguns anos com a gente porque identificamos nele uma excelente promessa para o futuro da modalidade”, diz o professor.

Fonte: URECE