Comunicado da Acesa – Associação Catarinense de Esportes Adaptados

É com alegria extrema que venho comunicar os resultados de nossos atletas na Etapa Regional RIO/SUL, do Circuito Paraolimpico Loterias da Caixa de Atletsimo, Halterofilismo e Natação.
Os resultados não poderiam ser mais positivos, 20 medalhas no total, sendo 08 medalhas de Ouro, 03 pratas e 09 medalhas de bronze.
Outro feito muito importante foi a conquista da atleta Júlia de Almeida ( vencedora do Troféu Gustavo Kuerten como melhor Paratleta de 2010), do índice para a participação nas TRÊS ETAPAS NACIONAIS DO CIRCUITO (Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre), ao longo de 2011.
Gostariamos de agradecer a toda a equipe (atletas , apoio, guias, técnicos, auxiliares técnicos), pelo empenho e dedicação ao longo da competição.
Agradecer também aos órgãos que muito nos apoiam e incentivam:

-Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, pelo empréstimo dos uniformes e bandeira do Município;

-Universidade Federal de Santa Catarina, mais especificamente ao Prof. Dr. Luciano Lazaris, onde através do Projeto Sábado no Campus esportes adaptados, foi nos cedido o translado até Curitiba além dos bolsistas que realizam em parceria com os professores da ACESA, o treinamento da equipe;
– UDESC (prof. Dr Suzana), que nos disponibiliza a piscina para os treinamentos;

Agradecemos também ao amigo Moisés Batista, que não mediu esforços para nos auxiliar durante os dias que estivemos em Curitiba, além dos professores Mariana, Lorena, Thayná, Cedric, Luiz, Guerreiro, Hueliton e Gabriela, que desempenharam com enorme dedicação suas atividades (guias em prova de campo e pista, apoio e assessoria de imprensa), além de técnicos nas modalidades durante toda a preparação da delegação.

E o agradecimento mais importante é aos nossos atletas, aqueles que confiaram na seriedade do trabalho da ACESA, que mesmo com poucos anos de existência, esforça-se para conquistar a excelência paradesportiva e elevar tanto seu nome como o daqueles que dela fazem parte. Aproveito para fazer um especial agradecimento ao Maratonista de renome no cenário Paradesportivo nacional e internacional, Carlos Roberto de Oliveira, competidor do Rio Grande do Sul, mas que aceitou nosso convite para participar dessa Etapa com as cores da nossa ACESA, realizando mais uma brilhante participação e servindo de exemplo e inspiração para os nossos esetreantes atletas.

De acordo com notícia postada no site do Comitê Paraolímpico, SC ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas (60).

Fonte: ACESA