Vladmi dos Santos abre temporada no Paraná

O paraatleta rio-grandino Vladmi dos Santos inicia sua temporada 2011 de provas em busca de uma vaga olímpica para Londres 2012 e Parapan de Guadalajara 2011. Vladmi viajou para Curitiba acompanhado de seu novo atleta-guia Gabriel Dias Nobre. Vladmi disputará etapa regional RJ/Sul do Circuito Brasil Paraolímpico Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Este ano o atleta inova acrescentando mais uma prova em sua carreira, o salto triplo.

“Faz muitos anos que competi representando nossa cidade nas provas de salto, comecei com salto em distância e, após aprender a técnica do salto triplo, passei também a fazê-lo, com isso, espero difundir as provas de campo do atletismo que não são mais praticadas em nossas escolas e nem temos mais atletas capazes de representar nossa cidade em competições importantes do Estado e do Brasil. Estou disposto a ensinar crianças e adolescentes de nossa rede escolar para pelo menos incentivar a prática, pois o esporte só faz bem,diz.

Além do salto triplo, Vladmi irá correr os 5.000m no sábado pela manhã e os 10.000m na manhã de domingo.

Em 2011, o paraatleta maratonista irá também correr algumas maratonas em busca do índice olímpico, pois considera esse estilo como sua melhor prova. “Gosto de correr provas de longa distância, meu organismo se sente muito bem e, além disso, me dá muito prazer chegar ao final de 42km, é sempre uma vitória para qualquer atleta e, se a gente vence, melhor ainda. Em junho, irei correr a Maratona Internacional de São Paulo, já me preparando para a Maratona de Berlin, na Alemanha, em setembro. Quero fazer bonito em todas minhas provas e representar Rio Grande da melhor maneira que puder e, no final de tudo, quem sabe conquistar a vaga nas Paraolimpíada de Londres ano que vem”, projeta.

Vladmi vem treinando na pista da Praça Saraiva e na academia do treinador Edison Marchand e do seu preparador físico Juninho, a CAFP. “Estamos todos empenhados em trazer grandes conquistas e dividir as alegrias com nossa cidade”, fala. Vladmi dos Santos conta ainda com o patrocínio do Tecon RG e Gordo Loterias.

Fonte – Jornal Agora