Apresentado projeto do Centro de Excelência em Treinamento Paraolímpico

O governador Beto Richa recebeu nesta quinta-feira (14) um projeto para a construção do Centro de Excelência em Treinamento Paraolímpico. A proposta, inédita no País, foi apresentada a Richa pelo presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, Mauro Bardini, e por membros do Comitê Executivo Estadual Paradesportivo.

O projeto prevê instalações para a prática de 24 modalidades paradesportivas. Além de oferecer suporte para atletas com todos os tipos de deficiência, o local também poderá ser usado por atletas que disputam provas convencionais.

“Precisamos dar esse passo e oferecer estrutura e atenção não só para atletas, mas para qualquer pessoa com algum tipo de deficiência”, disse Richa, que quando prefeito de Curitiba criou a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Para Mauro Bardini, o Estado pode contribuir na busca de recursos para a obra, estimulando a apresentação de emendas parlamentares e a participação da iniciativa privada no investimento.

Já existe um local destinado para a construção do Centro de Excelência: uma área de 93 mil metros quadrados, no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. “O local foi doado pela prefeitura de São José dos Pinhais e é bem localizado, pois fica próximo do aeroporto internacional e do entroncamento das principais rodovias que cortam o Estado”, destaca Nardini.

Fonte – Jornale

Anúncios