Ministério dos Esportes realiza Curso Olimpíadas e Cidadania

OLIMPÍADAS 2016

Realizar a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 envolve muito mais que dotar o País de infraestrutura. É preciso pensar na formação dos atletas, efetivando o Esporte como uma política pública tão importante quanto a Saúde e a Educação até porque está diretamente vinculado a essas.

 E, paralelo a grandes aeroportos e a atletas de ponta, ao aumento de vagas em hotéis e construção de campos de futebol e complexos esportivos é preciso também fortalecer a idéia de que o esporte promove a cidadania, emancipa jovens que estão “escravizados” pelo crime e pelas drogas ou os impede de chegar a isso.

O Ministério dos Esportes aposta que o profissional de Educação Física é o indivíduo capaz de divulgar e fomentar esse ideal, e para tanto, realiza nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará (área da 5ª região do Conselho Regional de Educação Física – CREF) um projeto piloto que compõe-se de um curso a distância intitulado Olimpíadas e Cidadania com encontros presenciais que ocorrerão em vários municípios dos três estados.

As inscrições estão abertas pelo sítio da Fundação Demócrito Rocha http://www.fdr.com.br e as cerca de 7000 vagas são direcionadas a profissionais da área ligados à rede estadual e municipal de educação e aos universitários que já tenham cursado pelo menos 50% dos créditos do curso.

Fonte: Meio Norte