Potiguares participam de treinamento da seleção brasileira

Os potiguares João Euzébio Batista, Ailton Clemente da Silva, Maria Luzineide Santos e Terezinha Mulato, atletas da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef)e integrantes da Seleção Brasileira Permanente de Halterofilismo, viajam nesta sexta-feira (8) para Uberlândia, onde participarão da primeira fase de treinamento e avaliações destinada à elite nacional da modalidade.

Os treinamentos seguem até o dia 15, quando os atletas viajam para Curitiba, onde participam da segunda etapa do Circuito Nacional de Loterias Caixa, que acontece entre os dias 15 e 17 de abril.

Composta por apenas 12 atletas, a Seleção Permanente faz parte do Programa de Planejamento de Alta Performance do Comitê Paraolímpico Brasileiro, que tem como objetivo uma participação de alto nível técnico nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara de 2011, assim como a conquista de vagas para os Jogos Paraolímpicos de Londres em 2012.

Como critérios para integrar a Seleção Brasileira Permanente, os atletas devem ser os líderes do Ranking Nacional 2010 em suas respectivas categorias, e ter algum resultado entre as dez melhores marcas no Ranking Mundial do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) em 2010.

Fonte – Equipe Dez na Rede

Anúncios