Brasileiros dominam o 6º Minas Wheelchair Tennis Open

Brasileiros brilham nas finais do 6º Minas Wheelchair Tennis Open, torneio ITF 3 realizado nas quadras AESEV, em Belo Horizonte. O evento fez parte da NEC Wheelchair Tennis Tour e distribui pontos para o ranking internacional e nacional da modalidade.

Uma das novidades do torneio foi a disputa da Chave Juniors, pela primeira vez realizada no Brasil. O campeão foi Marcos Luiz Sousa e o segundo colocado Marcio Ferreira.

“Foi uma excelente iniciativa dos organizadores realizarem uma chave de juniors, espero que tenhamos outras oportunidades de termos jovens promessas participando dos eventos nacionais” disse Wanderson Cavalcante, Coordenador Nacional da modalidade.

Na chave principal masculina, Rafael Medeiros foi o grande vencedor, sagrando-se campeão, após derrotar Christophe Royet por 6/4 e 6/3. Na segunda chave, Ymanitu Silva ganhou de João Batista Miranda por 6/1 e 6/1.

Na chave feminina Natalia Mayara conquistou o título derrotando na final a Australiana Janel Manns em jogo muito disputado, com parciais de 7/5 e 6/4.

No torneio de duplas, a dupla mineira formada por Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros foi a campeã, vencendo na final a dupla formada por Takuya Miki (Japão) e Ezequiel Casco (Argentina). A chave feminina de duplas foi vencida por Janel Manns (Austrália) e Andrea Medrano (Argentina), ficando Natalia Mayara e Macarena Cabrillana (Chile) com o vice.

O evento foi organizado e realizado pela ONG Tênis para Todos e contou com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Fonte: CBT