Collet vence a Travessia dos Fortes

Na Travessia dos Fortes, disputada nesse domingo (03/04) na praia de Copacabana, o atleta do Bahia Gás mostrou toda a sua disposição para quebrar estigmas e subir no lugar mais alto do pódio na categoria para pessoas com deficiência. O baiano Marcelo Collet deu show ao completar os 3500m que separam o Forte de Copacabana do Forte do Leme.

Collet caiu na água como favorito após ter vencido as duas últimas edições da Travessia dos Fortes. Especialista em competições de mar aberto, o agora tricampeão completou a prova em 49 mintuos e segue firme no propósito de superar Luis Lima, ganhador de cinco edições dessa Travessia entre atletas sem deficiência.

“Estou bem feliz porque deu tudo certo. Esse ano foi muito legal porque também largamos com o tiro de canhão, como os atletas da elite. Até ano passado era apenas no apito. A maior dificuldade foi ultrapassar os retardatários. Nossa largada é a última e são cerca de duas mil pessoas na nossa frente, o que atrapalha bastante. É quase uma travessia com barreiras, só que com obstáculos humanos”, brincou Collet, que tem também no currículo a façanha de ser o primeiro atleta paraolímpico do mundo a atravessar o Canal da Mancha, feito conseguido no ano passado.

Anúncios