Delegação mogiana é vice em Taubaté

A delegação mogiana paraolímpica, formada por 30 atletas, retornou da primeira edição dos Jogos Paulistas 2011 com o vice-campeonato na classificação geral na competição. O evento foi realizado pela Federação Paulista de Desporto para Cegos (FPDC) entre os dias 25 e 27, em Taubaté, e contou com a participação de 14 cidades do Estado de São Paulo e um total de 350 para-atletas, em seis modalidades que serão disputadas em três etapas: judô, natação, atletismo, goalball, futebol de 5 e xadrez, todos adaptados para atender ao segmento da pessoa com baixa visão e cega.

No total, os mogianos conquistaram 23 medalhas nas disputas de atletismo e judô. No atletismo, foram cinco medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. No judô foram cinco de ouro, três de prata e quatro de bronze.

No judô paraolímpico, a Smel/Olhar Tátil de Mogi das Cruzes conquistou o título superando a ADEVIG, de Guarulhos, e ADV Vale, de Taubaté.

Os medalhistas de ouro da equipe de Mogi no Judô, treinada pelo técnico Hélio Rong Júnior foram Mateus Rodrigues Santos (ligeiro), Magno Marques Gomes (meio-leve), Wanderson Maurício (médio), José Rangel da Silva Moreira (meio-pesado) e Williams José (pesado). As medalhas de prata foram obtidas por Wodson Barreto Cruz (ligeiro), Rogério Campos dos Santos (meio-leve) e Roberto Carlos de L. Medeiros (médio). Os bronzes foram conquistados por Valdir Antônio Lustosa e Alex Sandro Sobral (meio-médio), Messias Antônio Santiago (leve) e Alessandro Fabiano de Oliveira (meio-médio).

Na classificação geral, a campeã foi a ADEVIRP, de Ribeirão Preto, seguida do Olhar Tátil/Smel, de Mogi das Cruzes e APADEV, de São Bernardo do Campo.

Fonte: Mogi News

Anúncios