Piauí: Lançamento oficial das Paraolimpíadas será feito nessa terça-feira

O lançamento oficial das Paraolimpíadas do Piauí acontecerá nesta terça-feira (29), no Palácio de Karnak. A competição vai reunir atletas com deficiência para disputar medalhas em vários segmentos do esporte. A organização das Paraolimpíadas espera em torno de dois mil atletas de cerca de 20 municípios do Estado. O lançamento está previsto para as 9h.

De acordo com Carlos Roberto Cavalcante, o Carlinhos, presidente da Federação de Paradesporto do Piauí, as Paraolimpíadas serão uma grande chance para o Piauí mostrar que possui ótimos atletas. “Teremos várias modalidades do esporte e acreditamos que essa será a oportunidade que muitos deles, que estão sem visibilidade em cidades do interior, têm de mostrar que possuem talento e chances de representar o país em eventos esportivos maiores”, salientou.

O presidente do Conselho Fiscal do Comitê Paraolímpico Brasileiro, José Afonso Carlos, afirma que o Piauí está se destacando de outros estados do Nordeste. “O Piauí mostra novamente que está um passo à frente dos outros Estados do Nordeste. A organização das Paraolimpíadas mostra que há uma política de incentivo a atletas com deficiência que pode render grandes frutos. Acredito que temos esportistas aqui que podem até mesmo disputar uma vaga nas Paraolimpíadas de Londres, no ano que vem”, ressaltou Afonso.

A Fundação dos Desportos do Piauí (Fundespi) e a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), juntamente com a Federação de Paradesporto do Piauí, estão à frente da organização das Paraolimpíadas, que tem também a parceria do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Fonte: 180 graus