Oscar Pistorius quebra recorde pessoal

Pistorius se qualifica para equipe B das Olimpíadas

Oscar Pistorius, atleta amputado sem as pernas, marcou o tempo de 41seg61 nos 400 metros, no Provincial Championships, no dia 23 de março, em Pretoria, na África do Sul. O paraatleta bateu seu recorde pessoal de 46seg25 obtido na Olimpíada de Pequim e precisava marcar 0.06 segundos à menos para ingressar na equipe A, que vai para a Olimpíada de Londres, em 2012.

Em 2008, após uma disputa legal com a International Association of Athletics Federations sobre sua prótese de fibra de carbono, o Tribunal de Arbitragem Desportiva (TAD) decidiu a favor do paraatleta para que ele pudesse competir na categoria normal.

Apesar de ter se qualificado apenas na equipe B para as Olimpíadas, que serve como reserva do time A, Pistorius está animado com seu novo tempo: “Estou muito feliz com meu melhor tempo de 45seg61 que me qualifica para a equipe B o que me faz chegar mais perto de competir na Olimpíada e também na Paraolimpíada em 2012”. O paraatleta tentou competir na Olimpíada de Pequim, mas seu tempo de 46seg25 não foi suficiente para a qualificação.

A principal meta dele em 2011 é se qualificar para a categoria normal do Campeonato Mundial de Atletismo em Daegu, na Coréia do Sul. De acordo com Pistorius, a Paraolimpíada é um evento muito importante para sua preparação.

Fonte:WebRun

Anúncios