Confira os resultados do Campeonato Regional Leste de Bocha Paraolímpica



A cidade de Seropédica, no Rio de Janeiro, recebeu neste final de semana o Campeonato Regional Leste de Bocha Paraolímpica. A competição aconteceu nos dias 25 e 26 de março no ginásio esportivo da UFRRJ e contou com 33 atletas inscritos em quatro classes diferentes.
A Andef (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos) e a Aeterj (Associação de Equoterapia do Estado do Rio de Janeiro) foram as que mais enviaram participantes, com 14 e 11 inscritos, respectivamente.

Não à toa, o campeonato ficou marcado pelos constantes duelos entre as duas associações. A Andef terminou a competição com três ouros, duas pratas e três bronzes, enquanto a Aeterj encerrou sua participação com um ouro, duas pratas e um bronze.

O Campeonato
A classe com o maior número de atletas foi a BC2, com 13 participantes. Eles foram divididos em quatro chaves e o melhor de cada uma se classificava para as semifinais. Elias Azevedo, Marciano Fonseca, Raquel Cerqueira e Lucas Araújo avançaram à fase seguinte. Na final, Lucas superou Marciano e ficou com o ouro. Raquel Cerqueira ficou com o bronze.

Na BC1, a campeã Tamna da Costa jogou um total de quatro jogos antes de colocar a medalha no pescoço. Na semifinal, ela passou pela Tiana Almeida e na final venceu o colega de clube Fabio Fernandes. O terceiro lugar ficou com Nicolas da Silva.

Pela BC3, Renato Queiroz foi o grande destaque. O atleta da Andef venceu todas as partidas da fase de grupos, ganhou de Fabio Coelho (que posteriormente venceria a disputa de terceiro lugar) na semifinal e derrotou o rival Tiago Menezes, da Aeterj.

Gilson Wirma foi o vencedor da classe BC4. Na final, superou Antonio Carlos Martins e terminou a competição invicto. Na disputa pelo terceiro lugar, Marcelo Monteiro levou a melhor sobre Benedito Loroza.

 

Fonte: CPB