Resultado parcial do Campeonato Brasileiro Paraequestre

O Campeonato Brasileiro Paraequestre tem um peso maior este ano. A principal competição nacional selecionará, neste sábado, 26, os quatro atletas que representarão o País no qualifying para Londres 2012, mês que vem, na França.

Para isso, 13 atletas que competem este fim de semana em Brasília terão que buscar marcas acima dos 64% de aproveitamento.

“Serão três vagas por critério objetivo, ou seja, as melhores marcas, e uma por critério subjetivo”, explica a coordenadora do hipismo paraolímpico, Marcela Parsons.

Brasília sai na frente por equipes
A competição por equipes abriu o Brasileiro Paraequestre nesta sexta-feira, 25. Dezessete conjuntos, de quatro classes, se apresentaram na Sociedade Hípica de Brasília. Os donos da casa saíram na frente – a pontuação das provas individuais de amanhã somarão para os times. O campeão geral do dia foi o candango Marcos Alves, o Joca. Ele teve 72% de aproveitamento montando Luthenay de Vernay.

“Acho que todo mundo treinou muito para esse Brasileiro. Ano passado fomos mal no Mundial. Agora temos que recuperar no qualifying, para garantir vaga em Londres”, disse Joca.

O único medalhista paraolímpico brasileiro da modalidade está confiante para garantir vaga na seleção brasileira que terá a missão de garantir o país nas Paraolimpíadas de Londres 2012.

“Esse cavalo costuma ficar meio travado no primeiro dia. Foi assim hoje. Mas se os juízes gostaram, ótimo!”, comemorou.

Resultados de sexta-feira
Grau IV
1º Alvanir Vilela Jr (GO)                48%

Grau Ia
1º José Higino Souza (DF)            68,7%
2ª Vera Mazzilli (DF)       68,4%
3º Sérgio Fróes (DF)       66%

Grau Ib
1º Marcos Alves, Joca (DF)          72%
2º Marcos Alves, Joca (DF)          68%
3º Davi Salazar (DF)        65,9%

Grau III
1º Alex de Oliveira (SP) 63%
2º Victor Zallo (MG)       60%
3º Victor Zallo (MG)       58%

Equipes
1º Brasília
2º Misto (Minas Gerais e São Paulo)
3º Goiás

As provas serão sábado e domingo, das 9h às 13h, na Sociedade Hípica de Brasília (Setor Hípico Sul, Área Especial, Conjunto 08).

Mais informações:
http://www.cpb.org.br e http://www.twitter.com/cpboficial