Começa nesta sexta-feira, 25, o Brasileiro Paraequestre

Os principais cavaleiros e amazonas do Brasil estarão em Brasília a partir desta sexta-feira, 25, para o Campeonato Brasileiro Paraequestre. Serão 19 cavaleiros competindo na Sociedade Hípica de Brasília até domingo, em busca de uma vaga na seleção brasileira.

“O Brasileiro será um qualifying para o primeiro semestre de 2011. Serão quatro vagas na seleção em disputa. Este ano disputaremos competições internacionais em busca de vagas para as Paraolimpíadas de Londres 2012”, explica a coordenadora do hipismo paraolímpico, Marcela Parsons.

Entre os destaques, três cavaleiros do Distrito Federal: Vera Lúcia Mazzilli, Marcos Alves, o Joca, e Sérgio de Oliva. Melhor da equipe brasileira no Mundial Paraequestre, em outubro do ano passado, nos Estados Unidos, com um oitavo lugar em sua categoria, Vera Lúcia Mazzilli foi a campeã geral da competição nacional, que ocorreu em novembro. Ela venceu todos os dias e teve o melhor aproveitamento entre todas as categorias.

As provas serão nesta sexta-feira, das 10h às 12h, e seguem sábado e domingo, das 9h às 12h, na Sociedade Hípica de Brasília (Setor Hípico Sul, Área Especial, Conjunto 08).

Fonte: CPB