Cabo Frio se cadastra para receber delegações olímpicas e paraolímpicas

Com o objetivo de atender às solicitações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), objetivando que Cabo Frio possa receber delegações olímpicas e paraolímpicas nos jogos de 2016, aconteceu uma reunião, na última semana, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, visando ao preenchimento dos formulários necessários para atingir a meta do município.

A Secretaria de Saúde, representada pelo subsecretário Dr. Luiz Carlos; a Associação de Hotéis e Pousadas, representada pelo Presidente João Vissirini; e a Secretaria de Esporte e Lazer, representada pelo secretário, Eliseu Pombo, e pelo diretor de esportes, Kleber Veríssimo, estiveram presentes e responderam ao que cabia à cada área, fazendo parte do cadastramento de Cabo Frio.

O Coordenador de Indústria e Comércio, Ricardo Azevedo, também recebeu e respondeu o formulário, efetuando seu cadastro na organização dos jogos olímpicos e paraolímpicos, que já abriu processo seletivo de treinamento. Poderão participar do cadastramento instituições esportivas municipais e estaduais; instituições de ensino públicas e privadas; instituições militares; clubes esportivos particulares; empresas do ramo esportivo, entre outras.

De início serão exigidas informações sobre transportes; meios de hospedagem; infraestrutura de serviços médicos e de emergência; e, principalmente, de todas as instalações esportivas que atendam aos critérios técnicos dos órgãos internacionais de administração do desporto olímpico e paraolímpico.

As cidades interessadas deverão encaminhar as informações para o Comitê Olímpico até o dia 15 de abril.

Fonte: Nova Saquarema

 

 

Anúncios