Arena em construção recebe visita de atletas paraolímpicos

Atletas da equipe britânica paraolímpica de tênis de cadeira de rodas visitaram a arena que está sendo construída para a modalidade nos Jogos Paraolímpicos de 2012, em Londres. O local em Eton Manor, no norte da capital inglesa, receberá as competições aquáticas dos Jogos Olímpicos.

Vencedor de duas medalhas nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 2008, Peter Norfolk afirmou que a visita o deixou no clima para a competição, que será disputada entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro. “Visitar Eton Manor realmente deixou viva em mim a chama dos Jogos Paraolímpicos de Londres e foi maravilhoso ver onde eu espero competir. Eu mal posso esperar para ver a arena pronta e jogar lá”.

Durante os Jogos Paraolímpicos, Eton Manor sediará a competição de tênis de cadeira de rodas. A arquibancada terá 10.500 assentos temporários. Depois da competição, o local será reformado e terá dois campos de hóquei, quatro quadras cobertas e seis descobertas de tênis, e quadras de futebol de salão.

“Eton Manor será um ginásio chave dentro dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e será transformado em um importante centro para a comunidade depois das competições. Foi ótima a oportuniade dos membros do time britânico de tênis de cadeira de rodas terem visto o progresso que está sendo feito”, explicou o presidente da Autoridade Olímpica (ODA), John Armitt.

Fonte: Terra